
Com a tradição não se brinca. Esse foi o recado de parte da torcida do Corinthians no lançamento do polemico terceiro uniforme do time. O motivo da discórdia foi à cor da camisa, roxa. A intenção da diretoria corintiana era ressaltar que todo torcedor do clube além de fiel é roxo pelo time. Como estratégia de marketing o clube também pintou os muros do Parque São Jorge, onde treina o time, com as cores da nova camisa. Muros esses que amanheceram pichados com as frases: “Preto e branco é tradição, roxo não”!
Flamengo, Fluminense, Palmeiras entre outros também já lançaram uniformes com cores alternativas. A dupla Fla-Flu não obteve tanto sucesso como a famosa camisa verde-limão dos palmeirenses, que é frequentemente identificada nas ruas e nos jogos do verdão. Estratégia de marketing a parte o assunto renda uma boa discussão, pois mexe com o que há de mais sagrada na relação entre time e torcida, a paixão.
O fato é que no caso dos corintianos o tiro pode ter saído pela culatra com a reação negativa de parte da torcida. No jogo de ontem pelo campeonato paulista o clube faria a estréia do novo uniforme, mas por ser um jogo importante desistiu momentos antes da partida por superstição. O Timão jogou com a tradicional camisa branca e ganhou. Ou seja, antes mesmo da estréia o ROXO do timão AMARELOU.
Arte: Fábio Grando
Um comentário:
Santos vai entregar e o timinho já era!
Palmeiras será campeão
uhuhuhuhu
Postar um comentário