
Mal começou a temporada e o Grêmio já está de férias. Após um início empolgante, o tricolor sucumbiu e está eliminado do campeonato gaúcho e da copa do Brasil. Foram 17 jogos invictos. O Grêmio foi o último dos grandes do Brasil a perder. Mas após a primeira derrota o time parece ter desaprendido a jogar, submetendo seus torcedores a uma verdadeira sessão de terror.
Capítulo 1 – A Maldição do Serra Dourada
Pela copa do Brasil o Grêmio foi ao estádio Serra Dourada em Goiânia, onde com freqüência é derrotado. Parecia ser o palco perfeito para a quebra da invencibilidade tricolor, e foi. Com um futebol ridículo o time perdeu por 2 a 1 diante do Atlético Goianiense.
Capitulo 2 – A Revolta do freguês
Quatro dias depois o tricolor se deparava com a oportunidade perfeita de se redimir diante da torcida. Jogava em casa, contra o freguês Juventude, podendo empatar ou perder por 1 a 0 que estaria nas semifinas do gauchão. Não foi o que aconteceu, e o time voltou a ser derrotado. Desta vez por 3 a 2 causando a eliminação e o fim do sonhado tricampeonato estadual.
Capítulo 3 – As férias malditas
Na partida de volta pela copa do Brasil, os 30 mil espectadores que foram ao estádio Olímpico, resolveram dar um voto de confiança a equipe, mas acabaram presenciando mais uma eliminação. Após devolver o placar do primeiro jogo o tricolor foi mais uma vez precocemente eliminado, desta vez nos pênaltis.
A torcida, revoltada contra dirigentes e principalmente com o treinador Celso Roth, protestou ao final da partida. Agora o Grêmio terá 30 dias de férias, voltando a jogar somente em maio pelo campeonato brasileiro. Até lá a direção tricolor terá muito trabalho para reverter o rumo da equipe. Caso contrário os próximos capítulos prometem fortes emoções para a torcida gremista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário