quarta-feira, 23 de abril de 2008

ELES ESTÃO VIVOS

Por Fábio Grando
Infelizmente para todos os outros times que disputam a libertadores, o Boca está vivo. Ontem jogando na Bombonera e sob o comando do maestro Riquelme, eles tinham que golear os venezuelanos do Maracaibo e conseguiram, fizeram 3 a 0. Classificando-se mais uma vez para as oitavas de final.

O Boca que é o atual campeão da américa corria o risco de se igualar ao Internacional com o feito negativo de ser o único campeão a ser eliminado no ano seguinte na primeira fase*. Com seis títulos continentais, o Boca segue na busca de outro argentino o Independiente que é o maior campeão com sete conquistas.

A notícia da classificação do Boca para as oitavas de final, fez os brasileiros tremerem. E com razão. O time de Maradona é o maior carrasco dos brasileiros na competição. Em 1977 no seu primeiro título o Boca fez a final com o Cruzeiro. Em 2000 no tricampeonato derrotou o Palmeiras. Em 2003 novamente derrotou um brasileiro, desta vez o Santos. E em 2007 conquistou o hexa em cima do Grêmio. Ou seja dos seis títulos quatro foram contra brasileiros, isso sem contar as vezes que o Boca eliminou os brasileiros em fases anteriores a final.

Portanto é bom os brasileiros ficarem em estado de alerta. Principalmente o Cruzeiro, que pelo desenho atual da primeira fase parece ser o “escolhido” para enfrentar os hermanos. Preparem-se pois fortes emoções vêm por ai, e contra o Boca essas emoções não prometem ser das melhores. Pelo menos não para os brasileiros.

*Inter foi campeão em 2006 e eliminado na primeira fase em 2007

Nenhum comentário: