terça-feira, 15 de abril de 2008

ROMÁRIO SE APOSENTA. DE NOVO?

Por Fábio Grando

Agora sim, finalmente Romário aos 42 anos, anunciou a sua aposentadoria. Após várias idas e vindas por clubes de todos os cantos do mundo o autor de exatos 1.002 gols deu adeus aos gramados. O baixinho disse ainda não saber o que fará de agora em diante, mas revelou que gostaria de ajudar a CBF na organização da copa do mundo de 2014 no Brasil.

Curiosamente os rivais Grêmio e Inter estão envolvidos na despedida do baixinho. Os dois últimos gols do craque foram marcados em junho do ano passado, na vitória vascaína por 4 a 0 diante do Grêmio, pelo campeonato brasileiro. Já sua última partida foi contra o Inter que enfrentou o Vasco em novembro pela mesma competição.

Romário aproveitou o lançamento do seu DVD “Romário é gol” que mostra os melhores gols durante sua carreira para anunciar a aposentadoria. Na entrevista manifestou a vontade de organizar um jogo de despedida envolvendo os times em que atuou no Brasil. Vasco, Flamengo e Fluminense além da Seleção Brasileira.

Em relação a Romário qualquer afirmação que se faça, exceto sobre a sua genialidade como jogador, é arriscada. Por isso não confio no anúncio de aposentadoria. Afinal, Romário ainda não atendeu ao pedido de seu pai, seu Edevair que sonha ver o filho jogando pelo América do Rio. Sendo assim me arrisco a afirmar que o único Romário aposentado é aquele da estátua em São Januário.

Nenhum comentário: