domingo, 11 de maio de 2008

Brasileirão 2008 Série A

Por Fábio Grando

Surpresa no Morumbi

Começou a série A e já com surpresa. O Grêmio foi ao Morumbi e derrotou o atual bicampeão São Paulo por 1 a 0, gol do zagueiro Pereira. O tricolor paulista cogitava poupar titulares para a disputa da libertadores na próxima quarta. Poupou Adriano, Jorge Wagner e Hernanes que entrou na segunda etapa. Com a vitória a equipe de Celso Roth, que vêm sofrendo enorme pressão por parte da torcida que exige sua demissão, ganha uma semana de tranqüilidade. Pelo menos até a partida do próximo fim de semana, quando recebe o Flamengo no estádio Olímpico.

Cruzeiro se recupera

O Cruzeiro foi a Salvador enfrentar o Vitória, ainda abalado com a eliminação da libertadores pelo Boca Juniors, mas mostrou força e venceu o jogo por 2 a 0. Com isso o Cruzeiro, apontado como um dos favoritos ao título se mostra recuperado e pronto para fazer bonito no campeonato.

Já o Vitória, campeão baiano, tem que se cuidar. A equipe não aproveitou o fator local e se continuar a não aproveitar vai passar por maus momentos no campeonato, que cada vez mais confirma estar muito nivelado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela.

Goiás perde nos Aflitos

Após os fracassos na copa do Brasil e no campeonato goiano, o Goiás foi ao Recife enfrentar o Náutico e se deu mal. O time esmeraldino foi derrotado por 2 a 1 e começa o brasileiro desse ano lembrando o time fracassado de 2007. Quando escapou da degola da série B na última rodada. Jogadores até então prestigiados pela torcida como Paulo Baier e o goleiro Harley, hoje são contestados pela torcida alvi-verde.

Nenhum comentário: