quinta-feira, 1 de maio de 2008

BRASILEIROS COMEÇAM BEM

Por Fábio Grando

Flamengo, Fluminense, São Paulo e Cruzeiro começaram com o pé direito nas oitavas de final da Libertadores da América. O Cruzeiro foi o único derrotado, perdeu por 2 a 1 para o Boca na Bombonera. Com o resultado os mineiros precisam apenas de uma vitória por um a zero, tudo pelo gol marcado fora de casa. Vale o alerta que o Boca não jogou bem e costuma complicar jogando fora de casa.

O São Paulo foi a Montevidéu enfrentar o Nacional. Mais uma vez não jogou bem, e trouxe um zero a zero perigoso na bagagem. Digo isso pois no Morumbi o time uruguaio joga pelo empate com gols. Ao São Paulo resta buscar a vitória para seguir na luta pelo tetra continental.

Para a dupla Fla-Flu não poderia ter sido melhor. O Fluminense foi até Medellín e venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Conca. O tricolor carioca assim como o paulista não jogou as mil maravilhas, por sorte seu adversário, o Atlético Nacional é fraco. Além da vaga quase certa para a próxima fase o Flu trouxe também um problema. O zagueiro Thiago Silva sentiu a coxa e tem suspeita de estiramento. Caso se confirme o jogador deverá desfalcar por um bom tempo o time carioca.

Show mesmo quem deu foi o Flamengo. Contra a América do México, no estádio Azteca, o rubro-negro aplicou 4 a 2, deu um banho de bola e poderia ter saído da terra do Chapolin com uma vitória ainda maior. Com o resultado o Flamengo pode até perder por 2 a 0 que está nas quartas de final.

Se tudo der certo para os brasileiros a Conmebol, que faz de tudo para evitar uma final com times do mesmo país, poderá ter uma indigesta surpresa com a presença de três brasileiros nas semifinais. Resta a dúvida, são os brasileiros que estão jogando muito ou é o futebol Sul-Americano (a excecão dos argentinos) que está em decadência?

Nenhum comentário: