
Nesse último domingo (08/06), Brasília recebeu os judocas olímpicos do Brasil para o desafio internacional contra a seleção espanhola. E uma coisa ficou clara, o judô brasileiro está pronto para ir a Pequim e conquistar medalhas na modalidade.
Digo isso pois as lutas da categoria masculina foi um show. Das sete lutas, seis foram vitórias verde e amarela. Rafael Silva, Luciano Correa, Eduardo Santos, Tiago Camilo, Marcelo Contini e Charles Chibana levaram a melhor contra os espanhóis. Já no feminino, a igualdade predominou. Quando estava 2 a 2 no placar geral, três lutas e três empates, o último combate foi o de desempate onde a espanhola Oiana Blanco conseguiu dar um ippon em cima de Sarah Menezes e conquistou o desafio por 3 a 2 para elas.
Mas o que me deixou satisfeito mesmo foi ver grandes combates e ficar convicto que a presença de atletas titulares da equipe olímpica como a Edinanci Silva (-78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Guilheiro (-73kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) que não foram para a capital, pois estão se recuperando de lesões vai aumentar muito a força da equipe e quando a seleção estiver pronta para as olimpíadas, medalhas certas para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário