O título já diz "mandou" no futebol brasileiro em 2007. Não só o São Paulo no Brasileirão, mas também o Grêmio na Libertadores e o Fluminense na Copa do Brasil.
Dos três, com certeza, o São Paulo é o melhor. Ganhou a Série A com um margem de pontos nunca antes vista. Tem um excelente grupo, apesar de reduzido. Para 2008, a tendência é que fique ainda menor. Breno e Miranda, além de Hernanes, podem sair depois da Libertadores da América mas, mesmo assim, os são-paulinos são candidatíssimos ao título sul-americano.

Mas é a pura verdade. Foi capengando na fase de classificação. Mostrou sangue-frio, principalmente nos duelos contra São Paulo e Santos, mas sucumbiu diante dos argentinos do Boca Juniors. Tanto é que, até hoje, os torcedores do tricolor do Sul não podem ouvir o nome de Riquelme. O craque acabou, literalmente, com os gaúchos. Atuações fora de série nas duas partidas finais. Infelizmente, o Grêmio vacilou na reta final do Campeonato Brasileiro e não irá para a Libertadores do ano que vem.

E por falar em Riquelme, levo o gancho para o Fluminense. Talvez o camisa 10 da seleção dos "hermanos" vá para o Tricolor carioca (coloco Tricolor com "T" maiúsculo porque, segundo o incomparável e símbolo da torcida pó-de-arroz, Nélson Rodrigues, "o Fluminense é o único Tricolor, o resto são time de três cores"). Branco e Renato Gaúcho dizem que ele pode vir.
O zagueiro Roger, em entrevista ao site
globoesporte.com afirmou que seria um excelente reforço para o clube na ambição de conquistar a América e o Mundo. Mas este humilde blogueiro não crê na contratação do craque. Quanto às referidas possibilidades de título, estão no mesmo patamar, se não forem menores.
globoesporte.com afirmou que seria um excelente reforço para o clube na ambição de conquistar a América e o Mundo. Mas este humilde blogueiro não crê na contratação do craque. Quanto às referidas possibilidades de título, estão no mesmo patamar, se não forem menores.

Mas voltando ao assunto inicial, o Fluminense conquistou a Copa do Brasil. Muitos dizem que o Botafogo seria campeão se tivesse chegado à final. Talvez realmente fosse. O Fogão jogava o melhor futebol do Brasil à época. Mas há coisas que só acontecem ao Botafogo... O goleiro Júlio César fez questão de mostrar mais uma vez o azar dos alvinegros. Porém, o "SE" não joga e o Flu levou o caneco. Mesmo sem ser espetacular, venceu e vai à competição mais importante das Américas.
Resumindo, o ano foi dos tricolores. Levaram todos os títulos maiores, ou quase como no caso do Grêmio. Mas você, caro corajoso que lê este post, acredita que 2008 também será ano dos tricolores? São Paulo e Fluminense podem levar a Libertadores? O Grêmio fatura a Copa do Brasil? Ou será que rubro-negros, alvinegros, ou outras combinações do círculo cromático se destacarão em 2008?
Nenhum comentário:
Postar um comentário