sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Seleções das séries A e B do campeonato brasileiro de 2007






Por Vicente Melo
Pois é...
São Paulo campeão. O campeonato não tem mais nenhuma emoção, certo? ERRADO!!! O Brasileirão de 2007 é o mais disputado da era dos pontos corridos. Não pelo título em si (que já não tem mais adversário pro São Paulo há muito tempo, muito antes da confirmação do título). No de 2004, a disputa pelo caneco foi até a última rodada, com Santos (campeão) e Atlético/PR brigando ponto a ponto.

O legal da edição deste ano é que poucos são os times que não tem mais nada a disputar. Creio que só São Paulo e Fluminense, ambos com vaga garantida na Libertadores, têm o "luxo" de poderem ficar tranquilos nessas últimas 3 rodadas.

E o Tricolor do Rio será o fiel da balança, não só na briga pela Libertadores (já que enfrenta Palmeiras e Santos, ambos fora de casa) mas também na luta contra o rebaixamento, no jogo contra o Juventude. Olho no Fluminense. Mesmo colocando os garotos em campo é uma equipe perigosa, justamente por colocar a molecada pra jogar. Com uma Liertadores pela frente, todos querem mostrar serviço para continuarem no grupo no ano que vem.

Agora a Seleção da Série A.


Meu querido amigo Fábio Grando escalou suas seleções das Séries A e B.
Farei minha escalação da Série A um pouco diferente (pra não dizer muito diferente), mas estes são os que mais se destacaram no Brasileirão de 2007. O esquema é diferente do habitual (3-5-2), mas não há como não colocar 3 zagueiros nesse time.


SELEÇÃO SÉRIE A

GOLEIRO: Felipe (Corinthians) - Não fosse ele, o Timão já estaria rebaixado há várias rodadas.

ZAGUEIRO: Breno (São Paulo) - Mostrou uma maturidade incomum para garotos da sua idade. Chegou mostrando a que veio e certamente estará na Seleção Olímpica no ano que vem.
ZAGUEIRO: Miranda (São Paulo) - Extremamente regular. Ainda fez gol no jogo do título.
ZAGUEIRO: Thiago Silva (Fluminense) - O melhor zagueiro do Brasil. Merece mais chances na Seleção Principal. Extremamente regular e ganha quase todas as divididas, além de ajudar o ataque. Outro que estará na Seleção Olímpica em 2008.

ALA DIREITO: Léo Moura (Flamengo) - Excelente no apoio. Melhor arma do Mengão neste campeonato.
VOLANTE: Hernanes (São Paulo) - Aprendeu a marcar e se tornou uma peça vital do esquema do São Paulo.
VOLANTE: Richarlyson (São Paulo) - Joga onde precisar e consegue fazer todass as funções corretamente. Mesmo com polêmicas e protestos de parte da torcida do São Paulo, focou-se em jogar futebol e foi destaque do meio tricolor.


MEIA:Thiago Neves (Fluminense) - Substitui Carlos Alberto e conquistou a torcida. Apesar de todas as polêmicas acerca de seus contratos, jogou um futebol inesperado pela maioria (confiava no talento do jogador, mas confesso que ele foi além das minhas exectativas).
ALA ESQUERDO: Jorge Wagner (São Paulo) - O cérebro do São Paulo.

ATACANTE: Josiel (Paraná) - Liderou a artilharia por quase todo o torneio, apesar das limitações técnicas dos companheiros.
ATACANTE: Acosta (Náutico) - Surpreendeu. De ilustre desconhecido, passou a ser considerado jogador de ponta. Mesmo sendo meia, está escalado no ataque pelo faro de gol.


TÉCNICO: Muricy Ramalho (São Paulo) - Campeão. Mesmo com um elenco reduzido, soube montar uma equipe quase imbatível.

REVELAÇÃO: Breno (São Paulo) - Repito o que escrevi na justificativa para ser eleito para a Seleção do campeonato.

Alguns poderiam perguntar: "Cadê o Rogério Ceni?", "Cadê o Íbson?". Realmente eles têm talento e fizeram por merecer uma vaguinha no escrete do Brasileirão 2007, mas infelizmente não há vagas pra todo mundo



SELEÇÃO SÉRIE B

Concordo com Fábio Grando sem tirar, nem pôr. Tanto é que fizemos juntos a Seleção da Série B durante uma aula.

Um abraço e mandem e-mails pra equipe Extra Campo com a sua Seleção das Séries A e B.

2 comentários:

Anônimo disse...

O time ta show, mas 3 na defesa nao. kkkk
Mengoooooo

José Roberto Paraíso disse...

Vou adicionar o link do blog de vocês no meu. Ok?