sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tem palhaçada? Tem sim senhor

Por Fábio Grando
Chega a ser um desrespeito comparar o tribunal do STJD com um circo. Sim é um enorme desrespeito ao CIRCO, que tem muito mais organização em seus espetáculos.

Há cada julgamento os procuradores usam critérios diferentes, dois pesos e duas medidas. Tudo depende do time, do jogador, do estado, da classificação na tabela e se brincar até das condições meteorológicas no dia do julgamento. Recentemente o meia palmeirense Valdívia, foi julgado por três lances de agressão durante o mesmo jogo. A partida em questão foi com o Vasco em São Januário e terminou empatada em 2 a 2 com o chileno Valdívia expulso.



Pois bem, ao ser julgado por esses três lances de agressão, o palmeirense recebeu apenas 5 jogos de suspensão. Digo apenas, pois por lances parecidos, o atacante Obina do Flamengo que agrediu com uma cotovelada o zagueiro Índio do internacional e o volante paraguaio Gavillan do Grêmio que deu um soco pelas costas no mesmo Valdvia, receberam nada mais nada menos que 120 dias de suspensão. Sem contar que Obina e Gavillan em seus respectivos jogos nem sequer foram expulsos de campo.

Então qual o critério adotado pelos procuradores do STJD? Seria porque o chileno é mais cabeludo que Obina e Gavillan? Esse é apenas mais um caso sem explicação do futebol brasileiro. Afinal dia de julgamento no STJD já esta ficando tão ou mais emocionante que dia de jogo. Aguardem, preparem a pipoca, pois logo logo comecará mais um julgamento nos picadeiros do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário: