sábado, 29 de março de 2008

JÁ PODEM IR EMBORA

por Rafael Moura

O primeiro a sair foi o dirigente esportivo Agrício Braga. Semana passada após o anúncio do presidente, que vai mandar 15 atletas embora, foram os laterais Maykon e Cleito. Resta saber agora quando o resto do elenco, que fez campanha medíocre no Campeonato Candango, vão deixar o ninho do periquito.

Na noite dessa última quinta-feira (28/3), a equipe alvi-verde bateu o Esportivo Guará por 4x0. O placar realmente mostra como foi o jogo. O Gama jogou melhor e dominou a maior parte da partida. Tarde demais para uma equipe de tradição do Distrito Federal que almejava uma vaga na Copa do Brasil e se encontra atualmente na quinta posição do torneio. Com os três pontos conquistados, o time não tem mais para onde ir: Disputar a copa nacional não dá mais. Em compensação não existe possibilidade do time ser rebaixado para a segundona do candango.

Como falei antes.... Com essa campanha medíocre, o elenco atual merece ser mandado embora o mais rápido possível, é o mínimo que os dirigentes podem fazer em resposta aos torcedores. E enquanto os 12 reforços prometidos para a competição do Brasileiro da Série B não chegam, os jovens da categoria de base poderiam assumir o time principal. Já que no momento tudo o que desejam é uma oportunidade de aparecer no mundo do futebol.

O próximo jogo do Gama é contra o Brasiliense no Serejão. Mais um motivo de colocar a equipe reserva, pois em caso de derrota, terão ao menos uma desculpa de ver os rivais sendo pentacampeões.

Arte: Fábio Grando

Um comentário:

Anônimo disse...

Gamão do povão vai se arrumar para a segunda do Brasil
Jacaré vai ter seu troco