sábado, 29 de março de 2008

O FUTURO DE RONALDINHO NO BARCELONA (OU FORA DELE)

Por Vicente Melo

Sejamos claros com o que acontece com Ronaldinho no Barcelona. Há, sim, um processo de fritura do craque no clube catalão. Acontece com ele algo parecido com o que ocorreu com Rivaldo no mesmo clube. Era ídolo da torcida, o craque do time, e a diretoria resolveu fritá-lo e, para piorar a situação, contratou Louis van Gaal (técnico holandês que já havia tido problemas com o jogador em outra passagem pelo clube).

Pois bem, Rivaldo saiu do Barça e nunca mais foi o mesmo jogador. Ronaldinho parece seguir a mesma sina. A diretoria não confia mais nele. Privilegia jovens jogadores como Messi e Bojan (não que isso seja errado, longe disso).

Mas tudo pode mudar se o Barcelona for campeão do Espanhol e da Champions League. Ainda mais com grandes atuações de Ronaldinho. Só que não será nada fácil isso acontecer. O jogador é acusado de freqüentar mais as boates da Catalunha do que os treinos. Para piorar a situação do brasileiro, Luiz Fernandez, seu técnico nos tempos de PSG (FRA), afirmou em sua biografia que o brasileiro levava mulheres para a concentração.

O que é praticamente certo, é que Ronaldinho sai do clube no fim da temporada. Há algumas possibilidades. Assis (irmão e procurador) pagaria o restante do valor de seu contrato, o jogador iria para o Porto Alegre, e depois seria repassado a outro clube. A mais provável é que ele seja vendido por 16 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).

Clubes não faltam para acolher Ronaldinho. Chelsea (ING), Milan (ITA), Internazionale (ITA), Tottenham (ING) e até o Real Madrid (ESP) podem ser o destino do jogador.
Arte: Fábio Grando

Nenhum comentário: