quinta-feira, 27 de março de 2008

A mística da 21

Por Fábio Grando

Curiosa às coincidências envolvendo as estréias de dois grandes craques na seleção brasileira. Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. O primeiro revelado pelo Grêmio estreou vestindo a amarelinha em 1999 durante a Copa América em partida contra a Venezuela. Ronaldinho entrou no segundo tempo, vestindo a camisa 21 e marcou um golaço. Dando início a uma fase espetacular na seleção canarinho.

Nesta quarta, nove anos depois da estréia de Ronaldinho, foi a vez de outro craque revelado no Rio Grande do Sul, mas desta vez no Internacional, estrear na seleção brasileira. Alexandre Pato também entrou na segunda etapa e marcou um golaço. O único na vitória sobre a Suécia, curiosamente também vestindo a camisa de número 21.

Coincidência? Superstição? O fato é que os torcedores brasileiros têm motivos de sobra para comemorar. E o técnico Dunga que estava a procura de um novo camisa 9 para substituir Ronaldo Fenômeno no ataque brasileiro parece ter encontrado. Talvez não um 9, mas um “místico” número 21.

3 comentários:

Anônimo disse...

Salve a 21

Anônimo disse...

PENA QUE ELES NUNCA JOGARAM JUNTOS
BELO BLOG

José Roberto Paraíso disse...

Cara, que memória de elefante, hein!

Ou vc leu em algum lugar que a camisa de estéia do Ronaldinho também era a 21?