
Por Fábio Grando
Cartão vermelho, expulsão e jogar com um a menos são palavras trágicas para qualquer time de futebol e suas torcidas. Menos para o Grêmio. A equipe tricolor tem extrema facilidade em ter jogadores expulsos. Mas incrivelmente mostra um grande poder de superação, deixando atentos os cardíacos torcedores do tricolor gaúcho.
A primeira experiência do time gaúcho de perder vários atletas na mesma partida foi em 2005 na famosa “Batalha dos Aflitos” que rendeu até DVD. Na partida o Grêmio teve quatro jogadores expulsos, dois pênaltis contra e ainda assim fez um gol, venceu a partida e sagrou-se campeão.
Pois bem, neste domingo pelas quartas de final do campeonato gaúcho o Grêmio enfrentava o Juventude. Após a marcação do terceiro gol (3 a 0) o jogador do Juventude resolveu provocar a torcida gremista. O que gerou revolta dos atletas tricolores que partiram para a briga.
Resultado: três expulsões para o Grêmio. Mesmo assim após ficar com apenas oito em campo contra 11, o time reagiu fazendo dois gols. Mas desta vez a partida terminou sem tempo para mais um DVD tricolor. Portando quando surgir um cartão vermelho não se desespere, a reação pode estar apenas começando, ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário