quarta-feira, 2 de abril de 2008

NELSINHO GANHA MAL

Por Fábio Grando

Em recente estudo do site alemão “Auto Motor Und Sport” foi divulgado que o piloto brasileiro Nelsinho Piquet está entre os mais mal pagos da categoria. Ganhando cerca de 20 vezes menos que seu companheiro de equipe Fernando Alonso. Mas calma, não de se deixem levar pela emoção, enxuguem as lagrimas, pois ele ganha “apenas” R$ 2,6 milhões por ano.

Façamos as contas: 2,6 milhões por ano são aproximadamente 216 mil reais por mês. Dividindo o valor por 30 (trinta dias no mês) obtemos 7 mil reais por dia. Isso mesmo, por dia o jovem de apenas 23 anos embolsa mais de 16 salários mínimos. Vamos nos aprofundar nas contas. Dividindo os 7 mil pelas 24 horas do dia chegamos a 300 reais por hora (lembrem-se que o salário mínimo é 415 reais). Por minuto o jovem ganha cerca de 5 reais. Ou seja, enquanto o são paulino Nelsinho nas suas folgas assiste uma partida de futebol (90 minutos) ele embolsa cerca de 450 reais.

Só para lembrar, o brasileiro está entre os mais mal pagos da Fórmula 1, o líder do ranking é o finlândes Kimi Raikonnem da Ferrari. O atual campeão mundial ganha 22 milhões de dólares por ano. Para finalizar enquanto você gastou cerca de 1 minuto para ler esta matéria, Nelsinho Piquet já embolsou mais 5 reais.

Arte: Fábio Grando

Um comentário:

Anônimo disse...

e eu com meus miseros 500 reais, que mizéria