
Que o futebol de Brasília não é uma maravilha a maioria já sabe. Mas para tirar ainda mais a credibilidade do futebol do Distrito Federal surgiu essa semana a notícia de que os representantes do DF na série C, Dom Pedro e Ceilândia, estariam dispostos a vender suas vagas para outras equipes.
Dom Pedro, vice-campeão candango, e o Ceilândia terceiro colocado, estariam dispostos a abrir mão da vaga por não terem recursos suficientes para disputar a competição. Em compensação o Joinville-SC estaria disposto a comprar a vaga. Fato que a CBF proíbe. De acordo com a entidade caso o time dos bombeiros desita da vaga ela automaticamente vai para o time colocado abaixo no campeonato candango, no caso o Brazlândia. Havendo nova desistência a vaga vai para o Legião, sexto colocado.
Essa situação só prejudica o futebol do DF, ao mesmo tempo em que a torcida vem aumentando sua participação nos estádios, dando um voto de confiança ao futebol local, os dirigentes de Dom Pedro e Ceilândia fazem feio e tomam atitudes desprezíveis no âmbito do futebol e da paixão dos torcedores. Lamentável. Se o fato for comprovado merecem severa punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário