
Depois de sagrar-se “campeão paulista” ao eliminar o Palmeiras da copa do Brasil, o Sport ontem sagrou-se “campeão gaúcho” ao eliminar outro favorito da competição, o Internacional. Depois de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 os pernambucanos precisavam de uma vitória por dois gols por diferença, fizeram 3 a 1 e estão nas semifinais.
O técnico Nelsinho Batista ousou e escalou seu time com três atacantes, Leandro Machado, Enílton e Carlinhos Bala. O Sport, que estava sem seu craque Romerito, contou com ótima atuação de Sandro Goiano e sufocou o time gaúcho, principalmente na segunda etapa. Mesmo quando ficou com um jogador a menos aos 22 do segundo tempo a equipe continuou em cima e obteve o resultado.
Desta vez não teve jeito para o Inter, nem mesmo com a mística do uniforme branco pai de santo, usado em decisões pelos colorados. Uniforme que funcionou com os “Heróis do mundial” no Japão, com os “Guerreiros do deserto” em Dubai e na “Batalha da Polenta” contra o Juventude, mas não foi páreo para o time pernambucano.
O Inter definitivamente não entrou em campo até agora. Jogou uma péssima partida e não foi nem sombra do time que goleou o Juventude na final do gauchão. Favorito ao título do campeonato brasileiro a equipe deve abrir o olho, pois no primeiro confronto com uma equipe qualificada que está na série A em 2008 acabou apanhando feio.
*Confesso que senti falta dos colorados pedindo que eu escrevesse sobre o assunto.
Um comentário:
Quanta imparcialidade!!! e pra lembrar que no torneio da polenta vocês levaram 3!!! dos mesmos que levaram 8... então schhhhh!!!
Postar um comentário