quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BRASILIENSE X CORINTHIANS

Por Vicente Melo

Não foi um jogo com muita qualidade técnica, haja vista que os meias de ambas as equipes não foram notados em campo. Morais não conseguiu fazer o papel de armar o Corinthians que Douglas tem feito tão bem nas últimas rodadas. Diogo Rincón, jogando como atacante, foi peça nula em campo. Estava fora de posição e complemente perdido em campo por causa disso. Lulinha também não apareceu pro jogo. E o Brasiliense se limitava a marcar no meio-campo (muito bem, por sinal!), mas não oferecia nenhum perigo ao gol de Felipe.

O Timão só ensaiou uma pressão a partir dos 38 minutos, com três boas oportunidades. Guto e a ineficiência dos corintianos não deixaram que o placar fosse aberto. E quase teve gol contra do Brasiliense de novo. Mas dessa vez não foi Júnior Baiana, e sim Fábio Braz, num corte pra lá de esquisito q saiu raspando o travessão. E o primeiro tempo terminou em um 0x0 sem muitas emoções.

Emoções que ficaram guardadas para os primeiros cinco minutos da etapa final. Logo com um minuto de bola rolando, Carlos Alberto vacilou na zaga e perdeu a bola para Marcinho, que fuzilou para o fundo da meta de Felipe, que não tinha muito o que fazer. 1x0 Brasiliense na primeira - e única - chance real de gol que teve na partida.

Aos cinco, Morais fez boa jogada pela direita e cruzou para Elias bater de canhota com categoria no ângulo superior direito de Guto e empatar o jogo. 1x1. Mas parou por aí. O Corinthians não teve força ofensiva para virar, mesmo com a pressão no final da partida. Faltou organização no meio-campo paulista. E isso fazia o time recorrer, a todo momento, ao chutão pra frente buscando Herrera, que só corria mas não pegava na bola por falta de qualidade no passe.

Já o Jacaré queria mesmo o empate. Pelo menos, essa é a impressão deixada. Marcou muito bem, mas não teve vontade ou qualidade para conseguir mais que isso. Em resumo, um resultado justo pelo pouco futebol apresentado pelas duas equipes.

O cara: A torcida do Corinthians. Apoiou o time a todo instante e fez uma bonita festa.

A baranga: Iranildo. Sequer foi notado em campo.

Nenhum comentário: