quinta-feira, 18 de setembro de 2008

QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO DO VASCO?

Por Vicente Melo

A coisa já não vem bem há algum tempo, desde o começo do ano pra ser mais específico. O Vasco não se encontra. Será que é culpa do treinador?

Tita, quarto técnico vascaíno na temporada – Romário, Alfredo Sampaio e Antônio Lopes já ocuparam o cargo – já pediu o boné e saiu do clube. As opções ventiladas são quatro: Renato Gaúcho, Gaúco (técnico dos juniores), PC Gusmão e Alexandre Gallo. E não deve fugir muito disso.

Considerando o atual momento, talvez PC Gusmão seja o escolhido. Ou o que pôde ser contratado. Renato Gaúcho está muito desgastado desde a final da Libertadores e pegar uma equipe tão mal no campeonato não seria bom negócio.

O mesmo vale para Gallo, que deixou o Figueirense para assumir o Atlético Mineiro mas não fez um bom trabalho. Assumir o Vasco nessas condições seria um risco para sua carreira. Não deve aceitar o convite.

Gaúcho corre por fora, mas não deve assumir o cargo por não ter experiência em equipes profissionais. E o momento pede um técnico mais experiente.

Já PC é a opção mais viável. Não tem uma pedida salarial muito alta e quer refazer sua carreira, tão promissora no início mas que acabou se perdendo com as constantes trocas de clube. Salvar o Vasco seria um grande feito.

Mas a perspectiva vascaína é das piores. A zaga e o meio são fraquíssimos. E não serão os recém-contratados Odvan (não entendi o por quê da contratação) e o atacante chileno Pinilla que resolverão, pois faltam opções de qualidade no restante do elenco .E não há Edmundo ou Leandro Amaral que salve o time.

Nenhum comentário: