quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

LUZIÂNIA VOLTA AO G4

Goianos seguram vitória com dois jogadores a menos

Por Vicente Melo

O Luziânia venceu o Brasília nesta quarta-feira (4 de fevereiro) no Mané Garrincha por 1x0, gol do meia Rodrigo. Apesar de ter atuado boa parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, o time azul segurou a vitória e voltou a figurar entre os quatros que avançam ao quadrangular final do Candangão 2009.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade na saída de bola das duas equipes. Mesmo assim, o Luziânia tinha mais a bola e levava mais perigo ao adversário. No entanto, a chance mais clara foi do Brasília. O Colorado chegou a marcar aos 44 minutos, com Magrão. Porém, o auxiliar marcou, corretamente, impedimento do meia do Brasília.

No intervalo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações. O Luziânia colocou Italo na vaga de Gustavo. Pelo Brasília, entraram Ed Carlos e Leandrinho nos lugares de Giovane e Mario Zan, respectivamente.

O Brasília ensaiou um pressão nos primeiros minutos da segunda etapa, mas quem marcou foi o Luziânia. O lateral-esquerdo Eduardo arrancou pelo meio, driblou dois jogadores e rolou para Rodrigo. O meia limpou o goleiro Diego e empurrou para o fundo das redes.

Mas a vitória não viria fácil para os goianos. Jocelmo foi expulso após retardar uma cobrança de falta (ele já tinha amarelo). O volante explicou como foi a expulsão. “Eu estava esperando o juiz autorizar a substituição. Mas ele não autorizou, nem apitou para que eu batesse a falta. Daí ele veio e me expulsou”, disse. Logo em seguida, Italo, que entrara no intervalo, também foi expulso por entrada violenta – mas o lance não era para vermelho.

Com a vantagem numérica, o Brasília fez uma verdadeira blitz em cima dos goianos. Mas esbarrou na própria falta de pontaria e no goleiro André, que teve atuação destacada após as expulsões. Ele dividiu o mérito com os companheiros. “A ajuda de todos foi importante”, resumiu.

Jogos no Serra do Lago

Apesar de ter vencido as três partidas que fez como mandante, o Luziânia nunca jogou, de fato, dentro de casa. Como o Serra do Lago está fechado para reformas no gramado, o time teve que atuar sempre fora dos seus domínios quando teve o mando de campo: duas vezes no Abadião, em Ceilândia, e uma no Mané Garrincha.

O volante Jocelmo destacou a importância de atuar na cidade goiana. “Nós jogamos todas fora de casa e o apoio do nosso torcedor será fundamental para conquistarmos a vaga”, afirmou.

Nenhum comentário: