quarta-feira, 11 de março de 2009

Legião respira, Ceilândia afunda e Brazlândia cai

Por Thiago Romariz





A vitória do Legião era obrigatória. O time do Brazlândia é o saco de pancadas do Candangão 2009. Caso os três pontos não viessem a situação seria calamitosa. Não está tranquila, mas hoje o leão do DF só depende de si mesmo para continuar na 1° divisão do fuebol candango em 2010, graças ao solitário gol de Fabinho no jogo desta noite contra o Brazlândia. Matematicamente ainda tem chances de se classificar, mas aí é querer demais.


Desde o início do jogo a presença do Legião no campo de ataque era constante, porém o time esbarrava no nervosismo. Fabinho, o jogador mais lúcido do time, em cobrança de falta assustou o goleiro André. Nos contra ataques o Brazlândia teve algumas chances de abrir o placar, mas a incapacidade técnicas de seus jogadores não deixava. Nos minutos finais do primeiro tempo, o camisa 11 do Legião, Rodrigo Félix perdeu grande chance ao chutar a bola na trave. O fim do primeiro tempo veio e nada de gols.


O início do segundo tempo apresentou um Legião determinado e um Brazlândia desmotivado. Com todo gás, o time de Ricardo Oliveira veio decidido a vencer a partida. Se o nervosismo atrapalhou no primeiro tempo, o que imaginar do segundo. Durante os dez primeiros minutos de jogo, foi um jogo de defesa contra ataque. Rodrigo Félix, Fabinho e Léo perderam chances. para facilitar ainda mais as coisas o Brazlândia perdeu um jogador. Em falta dura no meio campo, Matheus recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A pressão que já era grande tornou-se insustentável. Em cobrança de falta Fabinho marcou o gol da vitória legionária. O meia tentou cruzar, ninguém desviou e a bola acabou no fundo das redes. O baixinho Rodrigo Félix ainda tentou ''roubar'' o gol do camisa 10, porém no fim das contas a arbitragem deu o gol para Fabinho, o quarto dele no campeonato.


A vitória do Gama sobre o Ceilândia por 2x1, o Legião sai da zona de rebaixamento e coloca o Ceilândia em seu lugar. O Brazlândia confirmou o que todos já esperavam: irá disputar a 2° divisão no ano que vem. Nada mais justo para um time que foi nitidamente o mais fraco entre todos os oito participantes do campeonato candango. No fim do jogo Fabinho cedeu entrevista a equipe do Extra Campo. O meia mostrou-se satisfeito com o resultado e confiante no futuro da equipe: "Fizemos nossa parte e contamos com a vitória do Gama. Agora só depende de nós para continuarmos na 1° divisão, vamos trabalhar bastante para poder buscar os três pontos dentro de casa contra o Brasiliense na próxima rodada".

Nenhum comentário: