terça-feira, 10 de março de 2009

O Artilheiro Surpresa

Por Thiago Romariz


Foto:Globoesporte.com

Quem é maior artilheiro dos times da Série A até agora? Os nomes mais fáceis seriam Keirrison, Washington e Kléber Pereira. Podemos até colocar outros nomes como Kléber, Nilmar, Victor Simões e Ciro, a revelação do Sport.
Nenhum desses fez mais gols, até agora, do que Diego Tardelli. Com a impressionante média de 1,27 gols por partida, Tardelli se tornou sinônimo de gols para a torcida atleticana. Dos 11 jogos disputados por ele, marcou 14 vezes. Foram 10 gols no estadual, três pelo Torneio de Verão no Uruguai e um pela Copa do Brasil.
Diego surgiu no São Paulo como uma promessa. Atacante técnico, rápido, habilidoso e com visão de jogo. Seus problemas fora de campo o atrapalharam. Mais tarde foi transerido para o PSV da Holanda mas não emplacou. Quando se mudou para o Flamengo as coisas parecia que iam engrenar; fez o golaço do título carioca em 2008 e estava nas graças da torcida. A sequência não foi a esperada e no começo de 2009, sem saber foi negociado com o Atlético-MG.

Foto:Globoesporte.com

O sucesso instantâneo nem ele, nem o clube, nem a torcida esperava. Coisas do futebol. Em Leão Diego achou um técnico motivacional e um admirador de seu futebol. Acompanhdo de Éder Luis no ataque, o centroavante vive a melhor fase de sua carreira. O clube começou mal no campeonato mas hoje já está a 3 pontos do líder Cruzeiro.
Diego sempre foi um atacante diferenciado. Pro lado bom e pro lado ruim. Tem uma técnica apurada e habilidade acima da média. No Galo achou a oportunidade (mais uma) para aparecer e se firmar. Conta com a força de todos no clube e de uma fanática torcida. Há tempos a torcida do Galo precisa de títulos, bons jogadores e uma diretoria no mínimo responsável, vide o episódio do clássico contra o Cruzeiro, lamentável e vergonhoso. Tanto para o Alexandre Kalil, o descontrolado, quanto para Leão, o ameaçador.
O time ainda está longe do ideal, precisa de jogadores de qualidade; ninguém pode chamar Lopes e Trípodi de reforços. Mas parece começar a trilhar um bom caminho. A começar pelo maior artilheiro de 2009.

Nenhum comentário: