terça-feira, 17 de março de 2009

Soccerex em Brasília

Por Rafael Moura

Foi realizado nesta terça-feira (17), em Brasília, a abertura do Soccerex, um fórum juntamente com uma feira de negócios relacionados a apenas um assunto: futebol. O evento, que vai até amanhã (18), reúne pessoas envolvidas em diversos setores do esporte, como construtoras de estádios, vendedores de gramado, advogados, marqueteiros esportivos e, claro, executivosligados ao mercado da bola.

Para começar o evento, foi composta uma mesa com cinco ex-craques: Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Pulo Rink, Eusébio (Portugal)e Osvaldo “Ossie” Ardilles (campeão mundial com a Argentina em 1978).

Em um papo bem descontraído, dava para tirar boas gargalhadas das brincadeiras dos participantes. Entre elas, a afirmação de Eusébio ao dizer que, na Copa de 1966, a Inglaterra organizou tão bem a competição que a taça acabou ficando por lá mesmo. Lógico, a piada foi carregada de ironia, que ele mesmo explicou. “A expulsão do Ratín no jogo contra a Argentina foi injusta, pois ele não fez nada para ser expulso. Além do gol que não foi na final contra a Alemanha Ocidental”, disse o craque português.

Mas também teve espaço para assuntos sérios. O “Capita” abordou a questão dos jogadores brasileiros saírem tão cedo para o exterior. “Antes nos íamos com 28 anos, hoje o menino com 17 já ta na Europa, isso não pode acontecer”, colocou.

O destaque de amanhã fica para a presença do técnico Carlos Alberto Parreira (atualmente no Fluminense) e para as palestras sobre Oportunidades de Negócios no Brasil pela Copa 2014, Globalização no Futebol, Gerenciamento e Modernização de Estádios, Lições do Mercado Internacional de Futebol e Encontrando o próximo Kaká.

R$

Em três anos de África do Sul, a Soccerex movimentou 120 milhões de libras (cerca R$ 384 milhões) em negócios ligados ao futebol, além de ganhos para as cidades que receberam o evento.

Nenhum comentário: