quarta-feira, 18 de março de 2009

SÓ PRO GASTO

Por Vicente Melo

Foi um primeiro tempo de uma equipe só. O Brasiliense explorou muito bem o buraco no lado esquerdo da zaga até os 15 minutos. Todos os lances de perigo saíram por ali. Aos 11, saiu o primeiro. Em jogada de linha de fundo do atacante Fábio Júnior, Iranildo recebeu e bateu e a bola entrou chorando. Porém, apesar do domínio amarelo, o Cristal/AP teve sorte aos 16. Emerson Bala cruzou do bico da área e a bola ganhou efeito, enganando o goleiro Guto.
Depois disso, Iranildo e Adrianinho começaram a se embolar pelo lado esquerdo e Ricardinho ficava solitário do outro lado. O Jacaré se mostrou descontrolado e só voltou a aparecer com perigo no lance do segundo gol. Adrianinho, mais uma vez pelo lado direito, levou a pancada e o juiz assinalou pênalti. O zagueiro Demerson realmente cometeu a infração, mas não sei se dentro ou fora da área. Júlio César não tinha nada a ver com a decisão do árbitro e marcou. Bola pro lado esquerdo, goleiro pro lado direito e 2x1 no placar.
E a “Avenida Ronaldão” (lateral-esquerdo do Crisatal/AP) continuou sendo explorada. Ricardinho recebeu na direita e bateu cruzado para marcar o terceiro do Jacaré. E ainda houve tempo para o juiz deixar de marcar pênalti claro em Edinho nos acréscimos.
No segundo tempo, o Brasiliense se limitou a controlar a bola, sem levar muito perigo ao adversário. Coquinho bem que tentou duas vezes de longe, mas ambas foram para fora. Júlio César perdeu a melhor oportunidade da segunda etapa: recebeu sozinho na área e bateu em cima da marcação, de frente para o goleiro. No mais, um jogo sem emoção e extremamente sem graça.

NOTINHAS

- O Brasiliense poderia ter matado facilmente o confronto na primeira partida. O Cristal/AP é muitíssimo fraco.
- Iranildo e Adrianinho saíram ovacionados pela torcida.
- Fábio Júnior jogou? Escalado ele estava, só não foi visto tocando na bola muitas vezes.

O CARA: Júlio César. Apareceu muito bem no apoio e, por pouco, não marcou o seu.
A BARANGA: Ronaldão. Nas suas costas o Brasiliense construiu a vitória.

Nenhum comentário: