Time de Taguatinga joga mal e perde a liderança do Estadual
Por Vitor Saigg
O Dom Pedro venceu o Brasiliense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (4 de fevereiro),na Metropolitana, pela quinta rodada do Candangão. Michel,Bispo e Maurílio fizeram os gols do Dom Pedro. Rodriguinho descontou.
A partida começou com um pequeno atraso, devido à falta de ambulância no local. Com o problema resolvido, a bola finalmente rolou e as duas equipes partiram para o ataque. Aos sete minutos, o Brasiliense teve uma ótima chance de falta com Ailson, mas a falta parou na barreira. Com quinze minutos jogados, foi a vez do Dom Pedro levar perigo numa cobrança de falta. Maninho cruzou e Rodriguinho colocou a mão na bola dentro da área. O juiz Rogério Bueno, com convicção, marcou pênalti duvidoso. Michel deslocou o goleiro Guto e abriu o placar para o time da casa. No entanto, o atacante se machucou na jogada seguinte e foi substituído por Índio.
Após o gol, o Brasiliense encurralou o Dom Pedro em seu campo,ocasionando várias faltas. E, em uma delas, Rodriguinho empatou a partida. A falta, por sinal, muito bem ensaiada. Adrianinho fingiu bater na bola, rolou para Edinho, que cruzou para uma finalização simples. O empate assustou os mandantes, que seguiram na defensiva até o fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou bastante corrido. O time do Brasiliense entrou com uma postura ofensiva. Já o Dom Pedro explorava os contra-ataques. Aos doze minutos, Júlio Cesar tabelou com Índio,que cruzou para o gol do pequenino Bispo, livre entre os gigantes da defesa do Jacaré. Com o placar desfavorável, Reinaldo Gueldini trocou Ricardinho pelo prata da casa Diogo.
Aproveitando o nervosismo do Brasiliense, os bombeiros fizeram mais um, com um belo gol de Maurílio, que acabara de entrar no lugar de Maninho (destaque do jogo). Ele marcou no seu primeiro lance na partida. Para piorar a situação, o zagueiro Ailson foi expulso por uma falta violenta.
Para o goleiro Guto, do Brasiliense, a culpa pela derrota dói dos próprios jogadores. “A culpa não foi do gramado e sim da postura do nosso time. Não tem desculpa”, lamentou.
O técnico do Dom Pedro,Fernando Tonet, comentou a vitória. “O mérito foi dos atletas, que se empenharam muito e obedeceram a tática preparada para esse jogo”, analisou
Na sexta rodada o Brasiliense recebe o Legião, neste sábado, às 16h, no Serejão. O Dom Pedro encara o Brazlândia, às 16h de domingo, no Metropolitana.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito boa a matéria, muito bem escrita! Já estão adicionados no meu favoritos!! Lerei Sempre!! Um grande abraço!!
Felipe Villar
Se o Jacaré continuar com essa filosofia de contratar 'ex jogadores em atividade', tópicos como este farão parte da rotina do Blog!
Belo blog, meus parabéns!!
Postar um comentário