domingo, 29 de março de 2009

AGRADEÇA AO JÚLIO CÉSAR

Por Vicente Melo

Sendo rápido e direto. O Brasil não jogou absolutamente nada. Aceitou passivamente a marcação imposta pelo Equador e não fosse Júlio César (provavelmente o melhor goleiro do mundo), teria saído com a derrota.
E olha que o Brasil teve o jogo nas mãos. Logo após a entrada de Júlio Baptista na vaga do inoperante e cada dia menos compromissado com o futebol Ronaldinho Gaúcho. JB abriu o placar e o Brasil teria saído com uma vitória injusta, mas Noboa pegou o rebote de Júlio César (também não dá pra salvar todas) e empatou quase nos acréscimos.
Nota ruim para o sistema defensivo brasileiro. Daniel Alves não foi bem no ataque, nem na defesa. Luisão fez tudo errado. Lúcio se desdobrou como pôde pra consertar os erros do parceiro de zaga. Marcelo foi o único da defesa que não comprometeu.
E o mesmo não se pode dizer dos volantes. Não dá mais pra jogar com dois cabeças-de-área tradicionais, marcadores. Dunga tem que rever logo seu conceito de volantes. E agradecer muito a Júlio César.
NOTINHAS
- Juro que eu tento entender a cabeça do Dunga. Mas não colcoar Thiago Silva nem no banco é brincadeira! Mesmo sem disputar partidas oficiais, é muito melhor que os concorrentes na zaga. Coloca o Thiago pra jogar Dunga!
- O péssimo tratamento dado à imprensa brasileira no estádio Atahualpa foi lastimável. Como um jornalista pode entrevistar os jogadores com um alambrado de 2 metros de altura separando os dois lados?
O CARA: Júlio César. Salvou a pátria em nove oportunidades.
A BARANGA: Luisão. Errou tudo e mais um pouco.

Nenhum comentário: