terça-feira, 31 de março de 2009

Ave Júlio César!

Por Danilo Monteiro

Depois de uma partida memorável no domingo, a questão sobre o melhor goleiro do mundo vem sendo debatida em todos os programas esportivos do Brasil. Tanto que Júlio César virou título desse e do último post do nosso blog. Enfim, seria ele o melhor goleiro do Mundo?

Estive lendo o blog do nosso companheiro de profissão, Lédio Carmona, onde se trata exatamente sobre esse assunto. No post de Carmona, ele comenta sobre uma votação para essa escolha em uma revista. Na escolha, o goleiro Buffon, ele destaca a história do jogador e não o momento atual como fator predominante para o arqueiro italiano estar no topo de sua lista. Mas faz questão, também, de colocar a importância de Júlio e que no atual momento, sim, ele é o melhor.
Agora a discussão vem aqui para o blog do Extra Campo. Você, nosso caro telespectador, leitor ou telenauta, votaria em quem para o melhor goleiro do Mundo? Ao contrário do comentarista do SPORTV, só analisaremos o momento atual. Pode listar até três goleiros.


Eu fiquei pouco tempo para escolher os meus candidatos. Não é muito difícil de se escolher. Mas aposto que teremos diferentes opiniões. Na minha lista, encabeçada por Júlio César(Inter de Milão-ITA), coloco também Van der Saar(Manchester United-ING) e Casillas(Real Madrid-ESP). Com certeza, se Buffon estivesse no seu auge, ele estaria nessa lista. Até porque, o goleirão da seleção Italiana, foi o maior goleiro que vi jogar. Mas nos dias de hoje e claro na minha visão, são esses os escolhidos.

E com o assunto, veio a minha cabeça uma polêmica. Como passa por uma safra ruim o Brasil com goleiros. Não digo todos, mas sim os que jogam no país. Temos grandes goleiros como Marcos e Rogério Ceni, mas que estão cada dia mais perto da aposentadoria e frequentando bastante os departamentos médicos. Novos e promissores, Felipe do Corinthians, Bruno do Flamengo e Vítor do Grêmio. Que ainda, como dito anteriormente, são garotos e talvez por isso sejam irregulares. Lá fora temos ótimos valores como Renan(Valência-ESP, ex-Inter), Diego(Almería-ESP, ex Atlético-MG) e o próprio Júlio César.

Enquanto a discussão se prolonga, a seleção agradece ao melhor goleiro do mundo. E como diria os gladiadores, na antiga Roma, quando desfilavam perante seu imperador, "Ave Caesar". Ou melhor, Ave Júlio César.

3 comentários:

Anônimo disse...

Danilo
Concordo com voce, mas sem condiderar o melhor momento, ou considerando sempre, fico com o van Der Saar, que penso, nunca teve maus momentos.

Anônimo disse...

casillas,jc e vs

Thiago disse...

Eu concordo com você Danilo.

MInha lista seria Julio Cesar, Casillas e Van der Saar.

No momento atual, nenhumgoleiro se compara a Julio Cesar. tanto na seleção quianto nos cubes.