quinta-feira, 26 de março de 2009

DOM PEDRO SAI NA FRENTE

Por Rafael Moura

Mesmo ofuscado pelo clássico Gama e Brasiliense, Brasília e Dom Pedro abriram o quadrangular final do candangão na tarde dessa quarta-feira. 329 torcedores foram testemunhas de um jogo de baixo nível técnico e viram a vitória dos visitantes pelo placar de 2 a 1.

As duas equipes que brigam por uma vaga na série D, já que o Brasiliense está na B e o Gama na C, estavam muito nervosos em campo e não conseguiam chegar perto do gol, a partida foi predominantemente embolada no meio de campo.

O jogo só foi ficar bom depois do primeiro gol da partida. Clein, que saiu do banco aos 13 minutos do segundo tempo, em sua primeira participação, aos 15, marcou para o Dom Pedro. O time dos bombeiros ampliou com Bispo, outro reserva. Aos 36, em uma bela jogada individual, o atacante fez o segundo.

Mesmo atrás no placar, o Brasília não se entregou. O experiente Evandro entrou na partida para colocar fogo e o jogo ficou corrido. Com um chute de longe do volante Didão, aos 38, o Brasília diminuiu. Os anfitriões quase empataram, mas o juiz marcou impedimento do atacante Giovane aos 40, para desespero da diretoria, que reclamou muito da arbitragem.

O time dos Bombeiros mostrou que em um bom quartel, quando os titulares não conseguem, é só chamar os suplentes para apagar o fogo. Um ótimo inicio para o Dom Pedro, que enfrenta agora o Gama na Metropolitana, às 16h, no domingo.

Nenhum comentário: