quinta-feira, 26 de março de 2009

E DEU BRASILIENSE DE NOVO

Por Vicente Melo

O ditado é velho e quem já jogou futebol na vida conhece: “Quem não faz, leva”. E foi exatamente o que aconteceu ontem no Bezerrão. O Gama pressionou, criou, jogou melhor. Mas não teve a capacidade para marcar gols. Coisa que o Brasiliense conseguiu, com o atacante Gustavo, aos 33 do segundo tempo. Com esse placar, o Brasiliense finalmente passa o Gama no confronto direto entre os clubes. Agora são 13 vitórias amarelas, 12 vitórias alviverdes e 11 empates.

Voltando ao jogo... O Gama pressionou a marcação e conseguiu encurralar o Brasiliense. Só que a partida foi muito pegada. Foram nove cartões amarelos, sendo seis apenas no primeiro tempo. Desse jeito, só poderia ter expulsão. E teve logo no primeiro tempo. Leandro Dias foi expulso aos 35 (em falta, a meu ver, inexistente).

Porém, mesmo com a desvantagem numérica, o Periquito continuava melhor. Só que não marcou. Foi aí que entrou em cena o ditado. Gustavo recebeu na área e girou na marcação de Gilvan. O chute de canhota saiu forte e Róbson nada pôde fazer.

O Jacaré é vice-líder do quadrangular, atrás do Dom Pedro pelo saldo de gols. E o Gama continua sem vencer no Bezerrão...

NOTINHAS
- Completamente desnecessária a confusão do lado de fora do estádio entre as organizadas das duas equipes. E olha que o presidente do Gama, Paulo Goyaz, queria dividir a arquibancada entre as torcidas.
- Falando em Paulo Goyaz, ele mostrou bolinhas de gude atiradas pela torcida do Brasiliense. Vamos aguardar para saber se realmente foi isso o que aconteceu.
- Luiz Estevão, presidente do Brasiliense, estava com sorriso de orelha a orelha após a partida. Por que será?
- Adrianinho sentiu a coxa. A princípio, é estiramento.

O CARA
: Alex Sassá (Gama). Anulou Iranildo e jogou como zagueiro após a expulsão de Leandro Dias. Fez sua melhor partida pelo Gama.

A BARANGA: Fábio Júnior (Brasiliense). Não foi notado em campo. Saiu para entrada de Gustavo, autor do gol.

Nenhum comentário: