segunda-feira, 2 de março de 2009

A quarta força do futebol candango.

O campeonato candango de 2009 começou com os mesmos favoritos de sempre: Gama e Brasiliense. Imaginava-se que o Dom Pedro viria com uma equipe mais qualificada, devido à sua classificação para a Copa do Brasil, conquistada no Candangão 2008. A dúvida para este ano era quem seria a quarta equipe do futebol candango, e parece que estamos conhecendo o time que ocupará esta posição. Os concorrentes são o Luziânia e o Brasília, que surpreenderam com vitórias em cima do poderoso Gama e a soma de bons resultados dentro e fora de casa. Claro que ganhar do alvi-verde este ano não é uma das coisas mais difíceis, mas levanta a moral dos times de menor expressão.
Porém, a análise para descobrir o melhor time entre os dois candidatos é o jogo contra o melhor time do DF, o Brasiliense. O time de Taguatinga saiu vitorioso em cima de ambas as equipes, tanto no turno quanto no returno. Entretanto, o Luziânia teve um desempenho melhor nos dois confrontos, com um esquema tático bem elaborado que explorava os contra-ataques.
Já o time do técnico Marco Aurélio (Brasília), no primeiro jogo, tentou jogar de forma franca, com um time desprotegido. No segundo jogo, veio com uma formação maluca, com um zagueiro no lugar do artilheiro do campeonato e apenas um meia de ligação. Resultado: o Brasiliense teve maior volume de jogo e permaneceu no campo de ataque durante toda a partida. Acredito que o Luziânia sai na frente da disputa, mas devemos esperar o confronto direto. No primeiro jogo, o time goiano venceu por um a zero. A próxima partida será pela quinta rodada do returno, no CAVE, estádio do Brasília. E pra você, quem será a quarta força do futebol candango?

Um comentário:

Anônimo disse...

Como um bom brasiliense, estou acostumado a acompanhar o futebol do meu time de coração, o Flamengo.

Torço pra o Brasília se tornar a quarta força do futebol candango, até por ser um time da capital federal, mas acho essa 'briga' entre os dois times sadia. Isso só fortalecerá o futebol candango.